Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

3 em cada 4 portugueses estão ligados à net

19.05.09 | José Coelho

Três em cada quatro portugueses estão sempre ligados à Internet, concluiu um estudo hoje divulgado pela Microsoft.
 

Três em cada quatro portugueses estão sempre ligados à Internet, concluiu um estudo hoje divulgado pela Microsoft.

“Três em cada quatro utilizadores portugueses de Internet estão sempre ligados ou utilizam a Internet mais do que duas vezes por dia”, concluiu o estudo realizado pela SurveyShack, para a Microsoft, no âmbito do lançamento da mais recente versão do programa de navegação da Internet – Internet Explorer 8.

 

Portugal lidera assim acesso contínuo à Internet na Europa, sendo seguida de perto por Itália com 73% dos inquiridos a garantirem estarem ligados permanentemente à net.

Por outro lado, 19% dos internautas inquiridos dizem estar ligados mais de cinco horas por dia.

 

Os utilizadores portugueses, segundo o mesmo estudo, procuram na Internet notícias, mas também a utilizam para contactos sociais. Os internautas portugueses procuram, mais, as notícias na Internet, seguindo-se as redes sociais e o entretenimento.

 

“O estudo da Survey Shack refere que Portugal está apenas a tocar na superfície do potencial da Internet. 65% dos utilizadores portugueses de Internet visita apenas seis ‘web sites’ durante uma sessão normal de Internet, deixando por explorar uma larga quantidade de ‘sites’ disponíveis – 99,9% dos 231.510.169 ‘sites’ existentes”, refere o comunicado da Microsoft.

 

Dos 10 “sites” mais visitados, apenas três são descobertas. Os restantes são “sites” que visitam habitualmente. Os países da Escandinávia são os exploradores mais tímidos da Internet. Já a Suíça e a Bélgica são os mais aventureiros na descoberta da Internet.

De acordo com o mesmo estudo, a timidez de exploração deve-se a questões de segurança, vírus, tempo disponível e falta de conhecimentos. Os portugueses preocupam-se mais com a segurança.

 

Em Portugal foram inquiridas 997 pessoas, entre 8 e 16 de Abril. O inquérito foi realizado online.

 

via: jornaldenegocios.pt
 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.