Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

SEIS CASTELOS ERGUIDOS POR UMA UNICA PESSOA

29.10.13 | Antonio Gralhas

Construir uma casa não é fácil. Erguer um castelo é muito mais complicado. Agora, levantar sózinho um castelo como moradia é quase inacreditável. Mas há quem esteja disposto a isso, pelo menos é o que prova uma selecção feita pelo site Gizmodo da Espanha.

Conheça agora alguns dos castelos mais fascinantes construídos por uma única pessoa.

 

Castelo de Cebolleros, Burgos (Espanha)

Serafín Villarán começou a construir o castelo em 1978 sobre umas antigas adegas, porém ele faleceu em 1998 sem terminar a sua obra, a qual foi finalizada pela família em sua memória. O edifício possui 300 metros quadrados, cinco andares e foi levantado com pedras retiradas de rios.

 

Castelo do Coral, Flórida (EUA)

O responsável por esse castelo é um lituano chamado Edward Leedskalnin que migrou para a terra do Tio Sam. O facto de ele trabalhar nessa construção apenas durante a noite e de que a estrutura do recinto é constituída por blocos de pedras enormes, fez com que surgissem algumas lendas. A principal delas é que Leedskalnin teria poderes sobre o magnetismo e a levitação.

 

Castelo de Fidler, Surrey (Inglaterra)

Em 2001, o fazendeiro Robert Fidler construiu com as suas próprias mãos o seu castelo pessoal. O problema é que não possuía licença do governo da cidade para isso. Assim, ele está lutando judicialmente para que o seu edifício não seja derrubado. Por enquanto, está perdendo esse braço de ferro, mas o homem já afirmou que vai recorrer até as últimas instâncias.

 

Castelo Taródi Var, Soprón (Hungria)

Stephen Taródi comprou um terreno em 1951 e resolveu que queria ter o seu castelo. Sem planos ou projectos, nas horas vagas começou a tornar o seu sonho uma realidade. Com a ajuda esporádica de alguns familiares, o prédio tem actualmente 350 metros quadrados de área e algumas das suas torres chegam aos 20 metros de altura.

 

O Palácio Ideal, Hauterives (França)

Um belo dia, o carteiro francês Ferdinand Cheval encontrou algumas pedras bastante peculiares enquanto passeava. Ao empilhá-las, o homem teve uma ideia e 33 anos depois o seu castelo estava finalmente pronto. O que mais chama atenção nessa obra são os detalhes esculpidos nas pedras.

O Palácio Ideal está aberto a visitantes desde 1986.

 

Torre de Eben-Ezer, Liege (Bélgica)

Esta torre de 33 metros de altura erguida na década de 60 é o legado de Robert Garcet, um homem descrito por amigos e familiares como sendo obcecado pela Bíblia. Por isso, a construção possui diversas referências aos evangelhos, como as quatro esculturas no topo que representam os anjos do apocalipse.

Actualmente, o edifício transformou-se numa espécie de museu onde o seu criador guarda todo tipo de antiguidades.

 

Site: Gizmodo

 

Fonte: megacurioso

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.