Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

PESQUISA DO GOOGLE EM TEMPO REAL CHEGA A PORTUGAL

19.03.10 | José Coelho

O Google anunciou que as funcionalidades de pesquisa em tempo real no motor de pesquisa foram alargadas a todo o mundo, depois de terem arrancado nos EUA em Dezembro.

 

As novas funcionalidades baseiam-se em «mais de uma dezena de novas tecnologias de pesquisa» que permitem ao motor de pesquisa monitorizar por dia «mais de mil milhões de documentos à procura de actualizações» e processar «centenas de milhões de alterações diárias», informa a gigante informática.

 

Isto significa que os resultados das pesquisas vão incluir conteúdos publicados online apenas pouco segundos depois da sua divulgação, particularmente útil considerando o trânsito intenso de websites como o Twitter, MySpace e FriendFeed, bem como blogues.

Sempre que se proceder a uma pesquisa, os utilizadores passarão a visualizar também no Google, os tweets, as notícias de última hora e os posts de blogs logo após terem sido publicados na Internet.

 

Também se pode escolher visualizar apenas «últimos resultados» ou seleccionar «mais recentes» através do menu de opções de pesquisa, o que disponibiliza no motor de pesquisa «uma página com tweets, posts de blogues, notícias e outros conteúdos de internet», segundo o Google.

 

As novas opções de pesquisa e últimos resultados também passam a estar disponíveis para iPhone e Android.

 

 

«A pesquisa é o ponto de partida natural para a descoberta da informação de todo o mundo e, por isso, esforçamo-nos para oferecer aos utilizadores os resultados de pesquisa mais recentes, interessantes e relevantes provenientes de um universo de conteúdos em expansão que é acedido pelos utilizadores através de múltiplos dispositivos», sublinhou Inês Gonçalves, responsável de Marketing da Google Portugal. «Os resultados de pesquisa em temas de actualidade passam assim a incluir actualizações de rede sociais, o que se escreve na blogosfera e as notícias mais actuais poucos segundos depois de serem publicadas on-line. É claro que nada disto seria possível sem o apoio dos nossos parceiros, Facebook, MySpace, Twitter, FriendFeed, entre outros», acrescentou.

 

Fonte: Diário Digital

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.