Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

E JÁ SÃO 2 ANOS DE BLOG = 2 ANOS DE LINKS, DICAS, FOTOS, VIDEOS, NOTÍCIAS, DOWNLOADS, MÚSICA, ETC, ETC, ETC!

11.05.10 | José Coelho

 

 

 

Quando se navega na net o tempo passa a voar, e posso dizer que no caso do Internet para Todos, o tempo voou, de facto, mas voou com muita informação partilhada pelo caminho.

 

Apesar de ser ainda um bébé, orgulho-me bastante dos 543899 visitantes de 151 países que passaram por aqui até à data, e quero agradecer desde já toda a colaboração que recebi dos utilizadores e seguidores. Espero que continuem a colaborar connosco e a acompanhar os nossos posts diariamente. E digo nossos porque o Internet para Todos conta agora com 2 autores. Para além de mim, José Coelho, autor principal e mentor deste projecto, o blog conta também com a colaboração efectiva de António Gralhas (blogger em Mais Internet), que é, sem dúvida nenhuma, uma mais valia para este projecto pensado para a divulgação do conhecimento. O nosso lema sempre foi o mesmo: todo o conhecimento é para ser partilhado. E é isso que temos feito, com o maior prazer.

 

www

 

 

Como tudo começou? Há 2 anos atrás trabalhava como formador de informática num projecto digirido à comunidade senior deste país. O projecto focava-se, mais concretamente, na aprendizagem da internet. Para servir de base de acompanhamento desses pequenos cursos, após o seu término, criei o Internet para Todos como forma de contacto, de apoio e de incentivo dos alunos, às novas tecnologias. Precisava de quebrar o gelo e de afastar medos. Medos esses que, creio, foram ultrapassados, apesar de o objectivo não ter sido totalmente atingido, porque  muitas pessoas idosas portuguesas ainda se melindram muito com o mundo da informática. Mas, devagar se vai ao longe!

 

Findo o projecto em 2009, contabilizei cerca de 800 alunos que formei nesses cursos, alguns deles permaneceram na minha lista de amizades. Hoje, tenho a certeza que muitos destes utilizadores seniores utilizam a internet com frequência, sem receio de se sentirem info-excluídos. É um motivo de orgulho para mim! Muitos possuem os seus próprios blogs e perfis em redes sociais, participam activamente em fóruns, frequentam salas de conversação online, utilizam o Messenger e Skype, etc.

 

http

 

 

Onde vamos buscar tanta informação? Para além de diversas fontes de informação que consultamos diariamente, como feeds de sites e blogs, jornais e revistas, etc, muito do conhecimento aqui divulgado é também sugerido pelos leitores. Vocês são uma peça vital, um orgão muito importante!

 

A internet é, de facto, para todos! E a sua participação é essencial para nós também. Colabore connosco, partilhando os seus links favoritos, as suas dicas, etc. Se quiser tornar-se um dos colaboradores deste blog, deixe-nos um comentário. As vantagens são imensas!

 

Para terminar, deixo aqui uma lista dos 10 posts mais lidos até à data. Continue a seguir-nos e a adicionar-nos nos favoritos do seu browser ou na sua lista de feeds. Internetamente, José Coelho!

 

OS POSTS MAIS LIDOS DO INTERNET PARA TODOS

10º lugar
Conheça as 30 melhores e mais originais mensagens de Feliz Aniversário para enviar por SMS

9º lugar
Como pesquisar nomes de pessoas em várias redes sociais ao mesmo tempo

8º lugar
Mini gifs animados para emoticons MSN ou avatares

7º lugar
Capas de cd e dvd para download

6º lugar
Algumas das melhores imagens de fundo para o Twitter

5º lugar
Faça e imprima cartões de visita gratuitamente

4º lugar
Descarregue 120 imagens de fundo do próximo Windows 7

3º lugar
Aprenda a tocar piano pela internet através de um teclado virtual

2º lugar
Saiba como facilmente encontrar pessoas pelo nome, apelido, cidade, país, nickname, telefone, etc.

1º lugar
O Jogo do Labirinto Assustador do Exorcista

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    José Coelho

    11.05.10

    Obrigado Marilena, pelo seu comentário inspirador. É muito gratificante saber que o Internet para Todos é o primeiro endereço que consulta. O seu blog Alma Apaixonada revela também uma grande dedicação e paixão ao nosso país. Muitos parabéns. Continue a seguir-nos e a nos inspirar.

    Cumprimentos,

    JC
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.