Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Como criar um video com as suas fotos com o MovieMaker

11.10.08 | José Coelho

O MovieMaker é muito intuitivo e muito simples de utilizar, então espero que este post ajude muitas pessoas.

Instruções:

Passo 1 - para facilitar a criação copie todas as fotos que deseja inserir no vídeo e uma musica para uma pasta. Por exemplo, a pasta "fotos".

Passo 2 - Abra o MovieMaker que geralmente está no menu “Iniciar” –> “Entretenimento” –> “MovieMaker”.



Passo 3
-  No menu à esquerda clique com o botão direito do rato em “Colecção” e escolha a opção “Nova Colecção”. Em seguida, escolha um nome para a colecção.


Passo 4 -  Clique no menu "Ficheiro" e depois escolha a opção “Importar para Colecções”, então seleccione todas as fotos da pasta que você criou e a música também.

 

 

Passo 5 - As fotos e a música devem aparecer na janela do meio do MovieMaker.


Passo 6 -  Clique em “Ferramentas” no menu  e escolha o item “Opções”. Onde está escrito “Duração da Imagem” coloque 10 segundos e onde está escrito “Duração da Transição” coloque 2 segundos.


Passo 7 -  Observe que no programa MovieMaker, em baixo, existe um “storyboard”. Com o rato, arraste as fotos na sequência que você quer que elas apareçam para a linha que está escrito "vídeo".


Passo 8 - Arraste também a musica para a linha áudio/Música.

 

Passo 9 - Agora vamos escolher os efeitos de transição entre cada foto. Clique novamente no menu a esquerda no item “transições de vídeo”, na parte central deve aparecer as transições disponíveis. Agora arraste com o rato as transições desejadas para a linha transição.


Passo 10 - Muito bem! Agora vamos ver como ficou. Clique em play na janela de vídeo à direita. Gostou? Então salve o projecto clicando no menu “Arquivo” depois “Salvar projecto”.


Passo 11- - Agora vamos criar o vídeo. Clique no menu “Ficheiros” e na opção “Guardar ficheiro de filme”, e vá clicando no botão avançar até que o vídeo seja criado.

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.