Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

UM HOMEM A DIZER: "ESTOU GRÁVIDO"... JÁ IMAGINOU A CENA?

23.08.11 | Mari Ortiz

 

Ainda que um homem acompanhe sua mulher grávida em diversas atividades, como escolher as roupinhas para o enxoval do bebê, fazer aulas para que ela tenha um bom parto, ou mesmo leia livros sobre o assunto, ele nunca saberá exatamente o que representam os nove meses de gestação, o desconforto que aumenta ao longo do tempo.

Certo? Errado… se o homem experimentar o “Mommy Tummy”, uma jaqueta que simula gravidez. A invenção, criada por Takayuki Kosaka, simula todas as alterações pelas quais uma mulher passa ao engravidar: ganho de peso, aumento das mamas, chutes do bebê, alterações de equilíbrio. Em pouco mais de dois minutos, o homem pode experimentar, pelo menos, os desafios físicos da gravidez.

 

 

Projetado no Instituto de Tecnologia Kanagawa, no Japão, o processo se assemelha a uma jaqueta ou colete de chumbo que as pessoas usam quando tiram raios-X.

Uma bexiga na barriga se enche de água, simulando o crescimento e peso médio dos bebês japoneses. Bexigas semelhantes se expandem no peito para simular os seios se enchendo de leite. Uma série de “golpes” dão a sensação de um bebê chutando e sensores permitem que a pessoa alivie os chutes esfregando a barriga.

A intenção da equipe de Kosaka é implantar a jaqueta em hospitais e centros comunitários, onde os homens poderiam aumentar a sua empatia às parceiras durante as aulas sobre gravidez. Inclusive, 80% das mães que testaram a jaqueta afirmaram que as sensações, bem como distribuição de peso, refletem com precisão o que elas sentem durante a gravidez.

Para além disso, o homem tem que realizar uma série de tarefas, como pegar algo do chão, para entender melhor como até mesmo tarefas cotidianas se tornam cada vez mais difíceis para a mulher conforme o bebê cresce.

É difícil dizer se algum homem se tornou mais compreensivo ao perceber o que representa essa fase na vida da mulher, “mas muitos usuários da jaqueta fizeram comentários de que estão felizes por serem homens”, disse Robert Singer, envolvido no projeto.

Quem sabe, um dia, ainda seja inventada uma forma de passar ao homem o desejo louco por certos alimentos (algumas vezes bastante esquisitos) ou a simulação do trabalho de parto. Aí sim, eu gostava de ouvir a versão masculina sobre gravidez…


Fonte: http://hypescience.com


Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.