Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

DE MULHER PARA MULHER… COMO SECAR O CABELO SEM DANIFICAR OS FIOS.

24.08.11 | Mari Ortiz

 

 

O secador de cabelo é, sem dúvida alguma, um grande aliado para alisar, modelar e embelezar as madeixas. Entretanto,  é muito importante saber usar o aparelho para que esse "amigo" não vire um "vilão".

De certeza, já deve ter ouvido: secar o cabelo com o secador todos os dias danifica os fios.

Na verdade, se tomar certos cuidados, pode fazê-lo diariamente sem agredir ou danificar os fios. É preciso saber lidar com o aparelho corretamente.

Antes de usar o secador, é muito importante retirar o excesso de água do cabelo com uma toalha. Assim você economiza tempo, energia e ele seca mais rapidamente.

Tenha cuidado com a temperatura do secador por muito tempo em cada mecha durante a escovação. Mantenha o aparelho a uma distância de pelo menos 10 cm do cabelo e jamais deixe o jato de ar num só lugar por muito tempo. Dessa forma, você não corre o risco de queimar os fios, nem o couro cabeludo.

Para as mulheres que possuem cabelos oleosos, o cuidado maior é evitar direcionar o ar quente para a raiz. Vale lembrar que o ar quente estimula as glândulas sebáceas e os fios podem ficar com aspecto pesado e oleoso ao final do processo.

Se você tem cabelo cacheado e não deseja perder os cachos, faça uso do difusor na hora de secar os fios. O difusor preserva o caimento natural do cabelo e não desmancha os cachos, pois seca os fios sem a ação do vento, apenas espalhando o calor. Para usar o difusor é muito fácil: é só colocar o cabelo em repouso sobre o difusor e esperar que seque. O secador nesse caso deve estar na velocidade baixa e na temperatura média.

Caso a sua intenção seja aumentar o volume do cabelo liso, o ideal é secar os fios inclinando a cabeça para baixo. Use o secador na velocidade alta com o auxílio do difusor. Em seguida, levante a cabeça e puxe a raiz dos fios para cima com o bico concentrador de ar, usando as pontas dos dedos para auxiliar. Finalize com o ar frio do secador para dar mais brilho e reduzir o frizz.

Uma dica importantíssima é sempre proteger o cabelo antes de usar o secador, aplicando produtos termoativados, que quando são expostos ao calor do secador criam uma camada de proteção nos fios. 

Esses são cuidados básicos para secar o cabelo com o secador sem agredir os fios.


Fonte: http://adrianeboneck.com.br


Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.