Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

HOJE DESCOBRI...QUE HOLLYWOOD USA BONECOS INSUFLÁVEIS NOS SEUS FILMES PARA ENCHER MULTIDÕES

31.08.11 | José Coelho

No próximo filme que visualizar uma multidão de pessoas, observe bem! Serão figurantes ou serão efeitos especiais gerados por computador?

 

Com a actual crise, em Hollywood procura-se sempre formas de se poupar dinheiro e gastar-se menos. Em filmes que haja necessidade de se realizar uma cena com muitas pessoas, como por exemplo espectadores de um jogo desportivo, religiosos que assistem a uma missa, ou uma multidão de cadáveres, por exemplo, os produtores optam por utilizar bonecos insufláveis.

bonecos insufláveis cinema hollywood

A explicação é que uma multidão gerada por computador com efeitos CGI custa à volta de 50000 dólares por cena, e estes bonecos parecem suficientemente reais para poderem servir de protagonistas, explica Joe Biggins ao site Wired. Biggins é o fundador da empresa Inflatable Crowd (Multidão Insuflável) desde 2003 e já chegou a usar mais de 5000 bonecos para o filme As Bandeiras dos nossos Pais (Flags of Our Fathers), por exemplo. Já trabalhou para filmes como o Homem de Ferro, O Lutador, etc.

 

bonecos insufláveis cinema hollywood

No seu armazém estão guardados mais de 27000 bonecos de toda a espécie, cerca de 27000 máscaras, perucas e roupa de várias épocas.

 

bonecos insufláveis cinema hollywood

Para uma única cena, que pode levar uma semana a preparar, Biggins explica que necessita de pentear, passar a roupa a ferro, sendo necessária uma equipa de 6 pessoas que chegam a levar 10 horas para preparar todos os bonecos sentados nos seus lugares.

 



São 10 horas excruciantes, horríveis e demasiado repetitivas, ri Biggins, é a carreira mais entediante que podia escolher.

 



Quer a minha opinião? Talvez ele seja uma daquelas pessoas que gosta mais de animais do que pessoas. Que lhe parece?

 

Fonte: Wired.com

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.