Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

AEROPORTO DE HEATHROW TESTA NOVO SISTEMA DE SEGURANÇA.

07.09.11 | Mari Ortiz

 

Não há nudez no novo sistema de segurança instalado no aeroporto de Heathrow, no Reino Unido. Ainda em fase experimental, trata-se de um "scanner" que emite ondas rádio em vez de raios X e que mostra o que os passageiros têm escondido no corpo sem revelar quaisquer contornos do mesmo.

O novo sistema visa evitar a entrada de objetos ou produtos perigosos nos terminais de aeroporto e aviões ao mesmo tempo que pretende eliminar as queixas dos utentes — e as reservas das próprias autoridades para a aviação civil — quanto às invasões de privacidade dos scanners de raios X.
“Este é um sistema seguro e mais amigável dos passageiros”, considerou o diretor de segurança da BAA, empresa que é proprietária de Heathrow, Ian Hutcheson. A ideia da BAA passa por instalar o sistema em todos os seus aeroportos, mas para já isso não passa de uma intenção.

Um porta-voz do aeroporto de Manchester manifestou a pouca vontade em adotarem o novo "scanner", pois acreditam não encontrar-se suficientemente desenvolvido para estar operacional. Acrescentou o fato de o sistema ser ineficaz em dias de chuva — o que é uma constante por Manchester. É que as "ondas rádio" não conseguem penetrar em roupas molhadas.

Por enquanto, prosseguem os testes. Quando acionar o detetor de metais, os passageiros são levados para uma zona mais reservada onde está instalado o novo "scanner". Uma vez lá, ficam de frente para o ecrã onde é feita a leitura do que têm no corpo. Qualquer objeto suspeito é assinalado com um retângulo amarelo.
 
Além deste sistema de segurança, há ainda um investimento no treino do pessoal de forma a identificarem comportamentos estranhos.

Fonte: http://fugas.publico.pt

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.