Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

LIGAÇÕES PERIGOSAS...

08.09.11 | Mari Ortiz

 

Falar ao telefone usando o ombro como apoio para o fone é perigoso. A posição é prática, porque deixa as mãos livres, mas pode causar danos ao cérebro.

O alerta foi lançado pela revista americana "Neurology", em um artigo que conta o caso de um médico francês de 43 anos que, depois de conversar por uma hora com o fone apoiado no ombro, teve perda temporária de visão, sentiu zunidos no ouvido e dificuldade para falar. Os médicos descobriram que os sintomas foram causados pelo corte de uma artéria que leva sangue aos olhos e ao cérebro. Uma tomografia revelou o causador do problema: uma estrutura óssea pontiaguda que se projeta nos dois lados do crânio. Houve uma protrusão, ou seja: uma deslocação óssea provocou a lesão na carótida.

Suspeita-se que segurar o fone com o ombro aumenta o tamanho dessa formação óssea e, assim, as chances de a artéria ser perfurada. Acredita-se que os vasos rompidos por esses ossinhos são a causa de 20% dos derrames.

O certo é segurar o fone com a mão e manter o pescoço reto.

Mas convenhamos: falar por uma hora com o fone apoiado no ombro, sem nem mesmo trocar de lado… no mínimo, daria um torcicolo!

Fonte: http://marieclaire.globo.com

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.