Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

OS "INFERNOS" DE BEPPU...

12.09.11 | Mari Ortiz

 

Beppu, localizada na província de Oita, é uma cidade turística muito conhecida no Japão.

É a cidade japonesa com o maior número de fontes de águas termais (onsen), propiciando banhos medicinais variados e passeios inusitados pelos seus "infernos", chamados de "jigoku meguri", devido aos vapores quentes que saem das águas e até mesmo do solo, dando aos locais o aspecto de "inferno".

O primeiro inferno é “Umi Jigoku”, que significa “mar infernal”. A piscina é azul turquesa e quente o suficiente para cozinhar ovos.

O segundo é “Oniishibouzu”, que significa “inferno de cabeça raspada” e recebe esse nome por sua lama cinza (as bolhas de lama na superfície se assemelham à cabeça raspada de monges budistas).

O terceiro inferno é “Shiraike Jigoku”, que significa “inferno da lagoa branca”, preenchido com água fervente branca causada pela concentração elevada de cálcio.

O quarto é “Yama Jigoku”, “montanha infernal”, feita por um vulcão de lama que espirrou tanto que criou uma pequena montanha cercada por pequenas piscinas.

O quinto é “Kamada Jigoku”, ou “panela infernal”. Esta é uma coleção de nascentes de água quente acompanhadas por uma estátua de um diabo vermelho caracterizado como o cozinheiro.

O sexto inferno, “Oniyama Jigoku”, significa “inferno da montanha do diabo”. É uma corrente muito forte que pode puxar um vagão e meio de trem. É também o lar de cerca de 100 crocodilos infernais.

O sétimo é “Kinryu Jigoku”, “inferno do dragão dourado”, caracterizado com um dragão fumegante. O vapor é direcionado para fora das narinas do dragão. O dragão dá a ilusão de voar quando a água jorra ao nascer do sol.

O oitavo é “Chinoike Jigoku”, que significa “inferno da lagoa de sangue”, graças a água avermelhada brilhante causada por minerais ferrosos na lagoa.

E o nono inferno, “Tatsumaki Jigoku”, significa “goteira infernal”. Tatsumaki é um gêiser (nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar) que jorra a cada 30 minutos e tem uma temperatura de cerca de 105 graus Celsius.


Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.