Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Apoio à crise - Deco Proteste cria linha de atendimento SOS Crise

17.03.09 | José Coelho

Com o custo de uma chamada local, associação cria, por tempo indeterminado, uma linha aberta em que ajuda os consumidores a melhorar a gestão do orçamento familiar ou a resolver situações de sobreendividamento. A Secretaria de Estado da Defesa do Consumidor lança campanha de informaçao no âmbito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

A associação de defesa dos consumidores Deco Proteste criou uma linha de atendimento aberta a todos os cidadãos para esclarecimento sobre questões financeiras, melhor gestão de orçamento familiar, e soluções para resolver situações de sobreendividamento. O acesso pode ser feito através de 808 780 507, com um custo de chamada local.

Com esta iniciativa, a associação pretende ajudar os consumidores a comparar e a fazer escolhas informadas. A prestação de informação também é reforçada com o acesso livre a cinco simuladores, através do endereço

 http://www.deco.proteste.pt/sos-crise-evitar-dividas-e-poupar-s557711.htm

que ajudam, por exemplo, a avaliar melhor se o orçamento familiar comporta mais créditos ou não.

Segundo fonte oficial da Deco Proteste, esta acção arranca por tempo indeterminado, ou na melhor das hipóteses, enquanto for necessário ajudar as famílias. O número de famílias com dificuldades para satisfazer os seus compromissos não pára de aumentar. Só até Fevereiro, deram entrada, nos gabinetes de apoio da associação, 493 novos processos de famílias sobreendividadas.

No âmbito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se assinala domingo, a Secretaria de Estado da Defesa do Consumidor lança uma campanha nacional de informação. Com o lema "Seja um Consumidor Informado", colocando à disposição de todos os portugueses um Gabinete Móvel de Informação ao Consumidor. Trata-se de um camião que percorrerá todo o País entre os dias 15 de Março e 1 de Abril. Este Gabinete Móvel dispõe de técnicos qualificados e de todos os meios necessários para informar os consumidores sobre os seus direitos.


Fonte: Publico.pt

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.