Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

REFLEXOLOGIA... E A CONQUISTA DE UMA BOA SAÚDE.

15.11.11 | Mari Ortiz

A reflexologia é uma técnica curativa holística (o termo holístico é derivado da palavra grega Holos que significa "inteiro").

Não deve ser confundida com a massagem básica dos pés ou com massagem de corpo de maneira geral... É uma técnica específica de pressão que atua em determinados pontos dos pés que, por sua vez, são áreas reflexas de outras partes do corpo. Assim, procura tratar o indivíduo como uma entidade constituída de corpo, mente e espírito.

A reflexologia conquistou um lugar de destaque no campo da medicina natural complementar por sua forma extremamente eficaz.

É uma arte suave, uma ciência e um método de tratamento com excelentes resultados.

É uma ciência porque se baseia no estudo fisiológico e neurológico, sendo também uma arte porque depende bastante da habilidade com que o terapeuta aplica o seu conhecimento e da dinâmica que ocorre entre este e o beneficiário, gerando um total relaxamento na pessoa a receber a massagem.

A pressão é aplicada nas áreas reflexas (veja na imagem abaixo) com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, provocando mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado. Desta forma, os pés podem desempenhar um papel importante na conquista e manutenção de uma boa saúde.

Essa técnica pode ser aplicada todos os dias, em sessões de massagens por cerca de 20 minutos, de acordo com a necessidade da pessoa em tratar determinados pontos de seu corpo.

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.