Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

INVENÇÕES JAPONESAS - O URSO POLAR ROBÔ QUE VAI ACABAR COM OS SEUS RONCOS

17.11.11 | José Coelho

Não há coisa mais chata que ouvir alguém ressonando ao lado, não é mesmo?

 

A apneia do sono pode ser um grande problema para os casais, durante a noite, especialmente para a pessoa que não ressona. Como sabemos, existem uma série de tratamentos que podem ajudar a acabar com os roncos. No Japão, no entanto, surgiu, recentemente, um método radical mas extremamente eficaz.

 

Apresento-lhe a Jukusui-kun (tradução: Sono profundo). Trata-se de uma almofada robô que se assemelha a um urso polar e que pretende curar pessoas que sofrem de apneia do sono. Um "peluche" que qualquer casal não se importaria de meter na sua cama, tenho a certeza.

 

Este ursinho robótico foi desenvolvido pelo Dr. Kabe da Universidade de Waseda em Tóquio. Ele possui um microfone para detectar o ronco e vem equipado com um sensor que monitora a frequência cardíaca e os níveis de oxigénio no sangue. O robô baseia-se nesses dados, pois quando o indivíduo começa a roncar há uma queda dos níveis de oxigénio no sangue e a frequência cardíaca sobe. Assim que o ronco é detectado, as patas do urso entram em ação, acariciando delicadamente a cabeça do ressonador para impedi-lo de continuar a roncar.

 

Jukusui-kun foi exibido na IREX 2011, uma exposição de robôs em Tóquio, no início deste mês, mas por enquanto não se sabe se ele será ou não comercializado.

 

Assista ao video também.

Fonte: geek.com

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.