Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

VOCÊ SABE O QUE QUER DIZER “FAD”?

24.11.11 | Mari Ortiz

350 milhões de pessoas sofrem desse transtorno, mas é bem provável que desconheçam a sigla FAD… Facebook Addiction Disorder (Distúrbio do Vício em Facebook). 

É um termo introduzido por psicólogos americanos para descrever aqueles que são viciados em Facebook a ponto de suas vidas ficarem realmente afetadas por suas atividades descontroladas na rede social.

Os efeitos mais comuns dessa doença são a perda de produtividade, a incapacidade de concentração, a superficialidade das amizades, bem como isolamento em casos extremos.

Um estudo americano concluiu, por exemplo, que estudantes universitários usuários do Facebook têm significativamente menor grau de pontuação média do que aqueles que não usam o site.

A pesquisa também descobriu que 79% dos membros do Facebook não acreditavam que havia qualquer ligação entre suas notas e seus hábitos em redes sociais.

Para além disso, de acordo com uma pesquisa da Academia Americana de Advogados Matrimoniais, um em cada cinco divórcios envolve a rede social Facebook.

80% dos advogados de divórcio também relataram um aumento no número de casos em que usam a mídia social para evidenciar “traição”.

Um outro estudo, feito em 2009, sugeriu que as redes sociais estão se tornando uma parte cada vez mais importante da vida dos jovens. Entre os menores de 35 anos, 36% admitiram que “tuítavam, mandavam mensagens e verificavam o Facebook após o sexo”. 40% dos inquiridos admitiram fazer o mesmo enquanto dirigiam seus carros, 64% disseram fazê-lo no trabalho e 65% usam estes canais de comunicação durante as férias.

E você… sofre de FAD?

Fonte: http://hypescience.com

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.