Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

"SAFE HOUSE"... UM EMPREENDIMENTO CURIOSO.

30.11.11 | Mari Ortiz

Depois de dois anos de projetos, a empresa polonesa KWK apresentou sua inovadora proposta: a “Safe House”. O próprio nome já diz tudo: uma casa protegida, no caso, contra invasores. Após quatro anos de construção, lá está a casa numa cidade pelos arredores de Varsóvia (capital da Polônia).

Edificada em uma ampla área de 2,5 mil m², a residência de dois andares tem paredes de concreto móveis… É verdade! As paredes sobem e descem de acordo com a vontade do dono da casa. Isto quer dizer que um belo dia de sol pode ser aproveitado sem problemas pela família, enquanto os perigos da noite podem ser barrados pelas espessas camadas de cimento e pedras que envolvem a construção. E, na ausência por motivos de viagens, a casa fica sem hipóteses algumas de receber “surpreendentes visitas”.

Semelhante à frieza de um bloco retangular, ninguém pode imaginar o design bastante sofisticado do seu interior, cheio de luxo e conforto. E a inteligência da casa não fica apenas na segurança. Um sistema híbrido de aquecimento se utiliza de energia solar e bombas de calor, garantindo o controle de temperatura da casa tanto com as muralhas abertas quanto fechadas. A eletricidade também é proveniente em sua maioria de fontes sustentáveis.

A “Safe House” pode representar uma escolha conveniente de segurança para casas de elevado padrão, mas eu, particularmente, não me sentiria bem com tamanho esquema de proteção. Vai do receio de cada um! Entretanto, para museus, joalherias, galerias com quadros valiosos, pode ser uma excelente proposta para intimidar qualquer assaltante.

Fonte. www.tecmundo.com.br

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.