SOBRE O FILME “AMANHECER – PARTE I”... DA SAGA “CREPÚSCULO”.
O novo filme da saga “Crepúsculo”, está a causar situações aflitivas em certos espectadores. Quando Bella dá a luz a um bebê vampiro cujo pai é Edward, um jogo de luzes vermelhas, brancas e pretas tomam conta da cena… Justamente nessa cena, dois americanos, Brandon Gephart (na Califórnia) e outro que preferiu não revelar seu nome (em Utah), tiveram uma diferente reação à trama, exatamente na mesma cena: apresentaram sintomas de um ataque epilético fotossensível. Obviamente, foram socorridos… mas ficou uma preocupação entre os fãs da saga: isso é assim possível?
Médicos explicam que, sim, é possível acontecer, pois todas as luzes atingem o cérebro de uma só vez, sem o ambiente ter um “canal condutor” uma vez que a sala do cinema fica em completa escuridão.
De fato, incomoda um tanto o tal jogo de luzes... A mim, causou-me mesmo certa confusão. Entretanto, varia de pessoa para pessoa, não é mesmo?
Quatro dias após a estreia do filme, as fãs já compravam cópias do vestido de casamento de Bella, pois várias lojas estão a fazer réplicas.
Entretanto, com a autorização da produção do filme, o estilista Alfred Angelo lançou sua versão (bastante semelhante à original) do vestido com decote V, recorte abaixo do busto, mangas compridas e detalhe rendado nas costas. A réplica custa 799 dólares (cerca de €596,00; R$ 1.450).
Carolina Herrera foi quem criou o modelo para o filme e este sim, deve custar bem mais evidentemente. A estilista declarou ter levado cerca de seis meses para concluir o vestido, inspirando-se no livro e descrições de Stephenie Meyer, preocupada em produzir um vestido adequado para a magia do momento.