Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

DE MULHER PARA MULHER… UNHAS A 100%.

06.12.11 | Mari Ortiz

As mulheres sabem como as unhas são importantes para manter uma boa aparência. Eis algumas dicas que bem podem ser úteis na nossa tarefa em conservá-las bonitas…

*Foi pega de surpresa sem removedor de esmalte em casa e quer tirá-lo das unhas? Experimente mergulhar a ponta dos dedos numa solução de álcool e açúcar por alguns minutos. Em seguida, esfregue as unhas e veja o resultado. É surpreendente!

*Quer deixar as unhas mais claras? Experimente colocá-las de molho numa solução de água com algumas gotas de água oxigenada a 10 volumes.

*Óleo de amêndoas: santo remédio para hidratar, amaciar e proteger a cutícula e a pele em volta das unhas. Antes de usá-lo, porém, não se esqueça de umedecer a ponta dos dedos com um chumaço de algodão embebido em água morna. Evite lavar em seguida.

*Outra dica para cutícula ressecada: mergulhe as pontas dos dedos em azeite de oliva morno por uns minutos e veja o resultado.

*Quer uma solução caseira para nutrir as unhas? Derreta 90g de lanolina sólida em banho-maria e retire do fogo. Espere esfriar e acrescente 40g de mel, mexendo bem até dissolver. Adicione devagar 40ml de óleo de amêndoas, mexendo sempre. Se quiser, acrescente por fim algumas gotas da essência de sua preferência. Quando a mistura estiver homogênea, transfira-a para um pote previamente esterilizado e use-a todos os dias.

*Se o seu esmalte secar, nem pense em jogá-lo fora. Para lhe devolver a consistência, basta mergulhar o vidro em água quente e deixar o tempo que for necessário. E mais: você pode repetir a operação quantas vezes quiser, pois ele não estraga.

*Uma dica para evitar que o esmalte fique espesso, é guardá-lo na geladeira.

Fonte: livro “Dicas do fundo do baú” de Marleine Cohen

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.