Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

PAPAIS NOÉIS... EM GRANDES PRESENÇAS.

12.12.11 | Mari Ortiz
Milhares de papais noéis correram, ontem, pelas ruas de Paris, numa prova de solidariedade. No evento, participaram cerca de três mil crianças e adultos, uns trajados de Papai Noel, outros de pinheirinhos e outros de presentes de Natal.
A corrida pela capital francesa permitiu angariar quatro mil euros a favor de organizações que trabalham com crianças em África.
Mas não foi apenas em Paris que os papais noéis saíram à rua. Em Londres, no sábado, centenas de pessoas, igualmente vestidas como Papai Noel, invadiram a Trafalgar Square. Trata-se do SantaCon 2011, um evento que todos os anos reúne papais noéis vindos dos quatro cantos do Reino Unido.
Vestidas de Papai Noel, pessoas tomaram as ruas de Nova York neste sábado, como também os bares da cidade, pelo SantaCon 2011. De acordo com o site do evento, ele acontece, anualmente, em 32 países.

Em Edimburgo também houve centenas de pessoas a correr vestidas de Papai Noel. O evento SantaCon é mesmo para reunir pessoas a fim de confraternizar, nas ruas e nos bares de cidades ao redor do mundo, espalhando alegria. O foco está na espontaneidade e criatividade, pois é Natal. O importante é que estejam todos imbuídos do espírito natalino.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt

 

No caso de dúvidas a respeito do plural de Papai Noel… pois é papais-noéis (o uso do hífen fica à nossa escolha, já que não existe regra para casos como este). 

Agora, distingo: temos um personagem mágico, que cruza o céu com seu trenó para levar presentes no dia de Natal: este é o Papai Noel, primeiro e único. É, em suma, um cidadão e as maiúsculas do seu nome são as mesmas do meu ou do teu nome; Noel aqui funciona como um sobrenome de origem francesa. 

Por outro lado, temos milhares de mortais que usam as roupas e as barbas tradicionais que atribuímos ao "bom velhinho". São os papais-noéis. É mais ou menos como o Diabo (outro cidadão do mundo dos mitos) e os diabos; o Saci e os sacis; o Bicho Papão e os bichos-papões. 

Fonte: http://wp.clicrbs.com.b

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.