PAPAIS NOÉIS... EM GRANDES PRESENÇAS.
A corrida pela capital francesa permitiu angariar quatro mil euros a favor de organizações que trabalham com crianças em África.
Em Edimburgo também houve centenas de pessoas a correr vestidas de Papai Noel. O evento SantaCon é mesmo para reunir pessoas a fim de confraternizar, nas ruas e nos bares de cidades ao redor do mundo, espalhando alegria. O foco está na espontaneidade e criatividade, pois é Natal. O importante é que estejam todos imbuídos do espírito natalino.
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt
No caso de dúvidas a respeito do plural de Papai Noel… pois é papais-noéis (o uso do hífen fica à nossa escolha, já que não existe regra para casos como este).
Agora, distingo: temos um personagem mágico, que cruza o céu com seu trenó para levar presentes no dia de Natal: este é o Papai Noel, primeiro e único. É, em suma, um cidadão e as maiúsculas do seu nome são as mesmas do meu ou do teu nome; Noel aqui funciona como um sobrenome de origem francesa.
Por outro lado, temos milhares de mortais que usam as roupas e as barbas tradicionais que atribuímos ao "bom velhinho". São os papais-noéis. É mais ou menos como o Diabo (outro cidadão do mundo dos mitos) e os diabos; o Saci e os sacis; o Bicho Papão e os bichos-papões.