Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

PERGUNTAS COM RESPOSTA - O AMOR VERDADEIRO EXISTE MESMO?

12.12.11 | José Coelho
amor verdadeiro

A maioria de nós quer que a pessoa com quem nos relacionamos nos ame, tal e qual como somos, certo?

 

O desejo do nosso coração é dar e receber o amor da pessoa amada, mesmo que ela não concorde com o que fazemos ou dizemos.

Certamente seria maravilhoso ter esse tipo de relacionamento com todas as pessoas, mas para isso cometemos um erro comum: nós não nos comportarmos como verdadeiramente somos.

 

Alcançar o amor perfeito pode ser possível, desde que consigamos ter essa relação com nós mesmos, antes de começar a construir algo. Uma das razões porque muitas mulheres e homens têm dificuldade em amar, é precisamente porque não se conseguem amam a si próprios. É difícil reconhecer que somos imperfeitos, e também aceitar que a imperfeição torna-se evidente a alguém que nos ama.

 

A verdade é que a perfeição não existe para ninguém, e que o amor que alguém pode sentir por nós faz-nos perfeitos, mesmo com todos os nossos erros. Sabendo disso, é provável que não só nos amam mais ainda, mas também como começamos a amar os outros verdadeiramente, com todos os seus defeitos.

 

Conheça aqui uma pequena lista que elaborei, com três maneiras de desenvolver um maior amor por si próprio:

 1. Escute as suas palavras e pensamentos. Porquê? Porque determinam as suas ações.

Uma das coisas que o pode ajudar a a ouvir os seus próprios pensamentos é escrever um diário. Não é necessário que você faça, mas pode gravar algumas das suas reflexões. Escute a sua voz. Em vez de usar um caderno grande, você pode usar um notebook pequeno. É importante que você anote os seus pensamentos, para saber o que seu coração deseja.

 

2. Seja honesto consigo mesmo e preste atenção a todas as suas ações. As ações falam mais alto que as palavras, e sempre dizer a verdade.

O que as suas ações revelam sobre si? Se você diz que ama o seu trabalho, mas as suas ações dizem o contrário (zangar-se com o seu chefe e colegas, chegar atrasado, por exemplo), O que você acha que é a verdade, as suas palavras ou suas ações?

 

Por outro lado, se você disser que não é muito bom num determinado trabalho, e as suas ações dizem o contrário ... O que é verdade nisso tudo?

 

Você pode usar esta metodologia muito simples nas coisas mais importantes da sua vida. Ser honesto consigo mesmo, ou com base nas suas ações, você vai saber sempre a verdade sobre os seus desejos e objetivos.

 3. Tire um tempo durante o dia para ouvir a sua voz interior.

Fique longe de todo o barulho que está ao seu redor, e concentre-se profundamente no seu interior. Respire profundamente. Inspire e expire e deixe o ar sair lentamente. Relaxe totalmente e vai ver que isso vai ajudar.

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.