DE MULHER PARA MULHER… E OS QUILINHOS INDESEJÁVEIS.
22.12.11 | Mari Ortiz
Pois é, fim de ano a chegar e inúmeras festas para despertar nossa “gula”… E culpamos as confraternizações no trabalho e com amigos pelos quilinhos a mais, nada desejáveis.
E o que será das ceias do Natal e do Ano Ano? Como enfrentar essas tentações?
Para “amenizar” esse problema, que tal prepararmo-nos? Sim, ainda vamos em tempo…
- Para seu intestino funcionar com mais regularidade e a barriga desinchar, substitua pães, bolos e doces feitos com farinha branca por produtos feitos com farinha integral, aveia, linhaça, centeio ou soja.
- A fim de promover a queima de gordura para além de ajudar na digestão, inclua chás diariamente nos seus hábitos alimentares. Quentes ou gelados, os chás hidratam, têm ação antioxidante, aceleram o metabolismo e, o que é muito bom: diminuem a compulsão alimentar.
- Escolha dois dias na semana que antecede a festa (aí, vale a dica para qualquer festa) e faça uma dieta desintoxicante, dando preferência para sucos, vitaminas, iogurtes e sopas leves. No café da manhã: um bom batido de frutas variadas e leite ou iogurte desnatado. No almoço e jantar: sopas de legumes com aveia, linhaça ou cevada. Entre as refeições: frutas frescas ou barras de cereais.
- Se a fome apertar, coma frutas secas, tais como: ameixa, damasco, maçã, uva passa, banana. Sem abusos, obviamente.
- Beba muita água… é fundamental.
- Tente evitar a ingestão de queijos amarelos, carne vermelha, ovos e frituras.
- Adote atitudes saudáveis que devem ser repetidas sempre que cair em tentação e exagerar na alimentação. Esqueça práticas arriscadas, tais como: jejum prolongado, dietas de líquidos ou de um único tipo de alimento, uso de laxantes.
- Na ceia de Natal, lembre-se da ceia de Ano Novo e não caia na tentação dos panetones, rabanadas e biscoitos natalinos. Beba com moderação, dando preferência aos sucos e água.
- Na realidade, cá entre nós, não é o que comemos entre o Natal e o Ano Novo que nos fará engordar para além do esperado… É o que comemos entre a virada do ano e o natal seguinte! Então, manter hábitos alimentares saudáveis durante o ano todo é mais conveniente do que estressar-se justo no final do ano. Pense nisso… e cuide-se!
Fonte: http://mulheresperta.com.br