Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

HO'OPONOPONO… A CURA HAVAIANA.

23.12.11 | Mari Ortiz

Esse nome estranho é de uma técnica de limpeza emocional, mental e de qualquer negatividade em todos os níveis, criada por uma terapeuta havaiana, Kahuna Morrnah Simeona, e repassada para o Dr. Ihaleakala Hew Len, psicólogo.

Pode ser que você já conheça a Ho'oponopono e a história do Dr. Hew Len, quando ele conseguiu curar um pavilhão inteiro de doentes mentais que haviam cometido crimes, utilizando a técnica. Essa história chegou ao conhecimento de Joe Vitale, conhecido escritor americano  autor de vários best seller de auto- ajuda.

Joe Vitale, a princípio, duvidou da veracidade da história e fez uma busca por alguns anos, até finalmente conseguir o contato do Dr. Hew Len. Foi até o Havaí, fez um workshop. Investigou a história e constatou ser verdadeiro o que havia acontecido com o pavilhão de doentes mentais.

O melhor de tudo é que o método é muito simples. A parte principal do método é a repetição de 4 frases que tem um efeito profundo de limpeza. Pode ser usado por qualquer pessoa, para melhorar a vida em todos os aspetos.

“Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.”

Você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo quê lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terá a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Com essa informação sobre Ho’oponopono, você pode descobrir e abraçar quem você realmente é. Sem os filtros da programação de família, antepassados, crenças, cultura, e mídia. Aos poucos você descobrirá que é completo em si mesmo!  A missão da sua vida se revelando, você realizando seus sonhos e não seus medos. Amor, felicidade, prosperidade, a abundância de coisas boas na sua vida não são recompensas que você precisa lutar para conseguir – isso tudo é o estado natural do seu ser.

Com a prática do Ho’oponopono você passa a entender que opera a sua vida e seus relacionamentos de acordo com os seguintes “Preceitos de Kahuna Morrnah Simeona”:

1. O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.

2. Se seus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.

3. Se seus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.

4. Você é 100% responsável por criar seu universo físico como ele é.

5. Você é 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.

6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em sua mente.

No site, http://www.hooponopono.ws, você encontra um e-book gratuito que ensina o método.

E sinta a Paz do Eu, a Paz muito além de qualquer entendimento racional.

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.