Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

O SURPREENDENTE 2012… ANO DE QUESTIONAMENTOS E AFETOS.

26.12.11 | Mari Ortiz

No ano em que profecias geram preocupações como sendo o final do mundo, teremos a influência da Lua.

E isto é bom? Pois é! Tal qual um convite para uma introspecção, será um tempo para buscarmos a harmonização do nosso mundo emocional. Iremos questionar como está nossa vida, quais sentimentos fazem-nos bem, onde e como poderíamos alterar tudo o que nos aflige, como lidamos com os outros e o retorno que nos dão… Enfim, nossos interesses pessoais estarão “em grande”. O que desejamos, nossas expectativas mais variadas, o que nos torna frágeis, o que requer cuidados. A Lua nos induzirá com suas regras e elas são aberturas para encontrarmos a paz.

A Lua governa o signo de Câncer e o que diz respeito ao feminino, tanto faz se somos homem ou mulher. É o Princípio Feminino instalado dentro de nós. Assim, ao dizermos que a Lua é a Grande Mãe, somos capazes de interpretar este fato como um poder gerador que nos empurra a cuidar dos outros e a sermos cuidados. É a capacidade de nutrir, alimentar, ser intuitivo… é a nossa raiz. Afinal, Lua é emoção. É a capacidade de nos sentirmos ou não amados.

Digamos que 2012 seja um grande desafio… A energia lunar pode alterar muitas coisas em nossas vidas. Convém que estejamos “alinhados” com essa influência e saibamos “tirar partido” da oportunidade de criarmos um mundo melhor para nós e para os que nos rodeiam.

Sintamo-nos protegidos, fortes, inspirados por uma mão materna. Só é preciso reconhecer que é possível… Basta acreditar!

(Poema do heterônimo de Fernando Pessoa, Ricardo Reis... um poeta clássico, da serenidade epicurista, que aceita, com calma lucidez, a relatividade e a fugacidade de todas as coisas.)

Fontes: http://www.zastros.com.br; http://www.prof2000.pt

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.