IMRAN KHAN... A VOZ DE UM PAQUISTANÊS.
Imran Khan Niazi (25 de novembro de 1952) é um político paquistanês (em abril de 1996, fundou e se tornou presidente do partido político do Paquistão Tehreek-e-Insaf - Movimento para a Justiça) e ex-jogador de críquete (em 1992, aos 39 anos, Khan liderou seus companheiros para a primeira e única vitória do Paquistão na Copa do Mundo).
Atualmente, além de seu ativismo político, Khan também é um filantropo comentarista de críquete, Chanceler da Universidade de Bradford e Fundador e Presidente do Conselho de Governadores do Shaukat Khanum Memorial Cancer Hospital & Research Centre. Em 13 de dezembro de 2007, Khan recebeu o Prêmio Humanitário no Prêmio Asiático dos Desportos em Kuala Lumpur por seus esforços na criação desse primeiro hospital de câncer no Paquistão.
Khan publicou cinco obras de não-ficção, incluindo uma autobiografia co-escrito com Patrick Murphy. Ele periodicamente escreve editoriais sobre cricket e política paquistanesa em vários principais jornais paquistaneses e britânicos.
Em setembro de 2011, lançou seu sexto livro… "Paquistão: Uma história pessoal". Uma visão geral da história do Paquistão, visto através do prisma das memórias e recordações de Khan. Ele também lança um olhar sobre a evolução histórica, como as guerras com a Índia em 1965 e 1971, a revolução iraniana em 1979, a invasão soviética do Afeganistão de 1979 a 1988, os ataques terroristas em 2001/09/11 e a subsequente invasão americana do Afeganistão. A meta declarada era ter esses eventos vistos não só através dos olhos dos ocidentais, mas através dos paquistaneses comuns.