Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

ALFREDO RODRIGUEZ... E A VISÃO DO OESTE AMERICANO.

05.01.12 | Mari Ortiz
Alfredo Rodriguez, pintor profissional desde 1968 quando tinha apenas 14 anos de idade, possui um domínio de técnica impressionante ao pintar obras cujos temas revelam o dia a dia nas montanhas norte-americanas e, reconhecidamente, estão presentes em importantes museus e coleções do mundo.
O pintor, nascido em Tepic (cidade mexicana) em 1954, percorreu um longo caminho de um começo humilde, mas os críticos acreditam que seu tratamento magistral ao oeste americano é em grande parte responsável por seu sucesso. Membro da "American Indian and Cowboy Artists Association", desde 1979 reside em Corona (Califórnia).  

Apesar de retratar, de forma espetacular, o cotidiano da paisagem americana através das montanhas, dos colonos e dos índios, deixo cá imagens que revelam a essência indígena (tendenciosamente, pois exerce-me certo fascínio por sua sofrida história diante da ganância dos “brancos” que usurparam seus territórios, suas tradições, seu estilo de vida, impondo a “cultura branca” pela força, sem respeitar os diversos tratados de paz ao longo dos governos americanos). Alfredo Rodriguez consegue, através de seu talento, eternizar toda a beleza nativa americana…
Fonte: http://www.alfredoartist.com
Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.