Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

CONVERSORES PARA O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO - TIRE AS SUAS DÚVIDAS!

06.01.12 | José Coelho

Este ano de 2012 é o último ano para os países de Língua Portuguesa se adaptarem às novas regras ortográficas. A partir de Janeiro de 2013, todos os países irão escrever da mesma forma.

 

Recorde-se que este Acordo foi aprovado por decreto no Brasil em 18 de Abril de 1995, e tem como objetivo o de unificar a linguagem escrita de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

 

O Brasil começou a aplicar as regras do Acordo a 1 de Janeiro de 2009, mas serão consideradas lei a partir de 1º de janeiro de 2013. 

 

Muitos defensores do Acordo têm salientado na imprensa que a mudança é apenas ortográfica, não mudando nada na nossa forma de falar, apenas a escrita.

 Portugal, no entanto, será o país que sofrerá mais com as mudanças. No Brasil, por exemplo, a mudança não chega a mais que 0,5%. Já Portugal terá alteração em mais de 1,5% das palavras, ou seja o triplo.

 

 
Se você quiser ir-se habituando ao novo Acordo, até para tirar dúvidas, consulte estes três principais conversores disponíveis online:

 

Conversor Acordo Ortográfico da Porto Editora

 

Conversor para Acordo Ortográfico FLiP

 

Conversor de Documentos Lince

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.