Desde de novembro do ano passado, a Coca-Cola está a ser comercializada em embalagens brancas, em uma parceria com a WWF (World Wildlife Fund), cujo objetivo é sensibilizar as pessoas numa causa importante: a conservação do habitat do urso polar. Assim, pela primeira vez na história da Coca-Cola, o vermelho foi substituído por outra cor.
A ideia é colocar no mercado, até fevereiro deste ano, cerca de um bilhão e quatrocentos milhões de latas brancas. Expressiva quantidade, pois não? Não sei por onde serão vendidas, mas de certeza pelos Estados Unidos e pelo Canadá.
Mascote adotado desde 1922, o urso polar esteve presente em diversas publicidades da Coca-Cola e aderir a essa campanha mostra, para além da inovação e ousadia nas embalagens, que a companhia apoia a proteção desses majestosos animais polares por meio de práticas mais sustentáveis. A empresa doou US$2 milhões e imprimiu um código nas latas para quem quiser também aderir.
Fonte: http://www.duniverso.com.br
Para relembrar… um vídeo gracioso com os ursos polares, ícones da Coca-Cola.