GALERIA FOTOGRÁFICA - OS PODEROSOS RETRATOS DE CRIANÇAS CEGAS DE UMA ESCOLA PRIMÁRIA NO QUÉNIA
Jonathan May é um fotógrafo residente em Sydney, Austrália. cuja recente coleção de imagens retratou uma série de crianças africanas que frequentam a escola primária para invisuais de Thika, uma cidade industrial no Quénia.
Jonathan relata no seu site que ficou comovido com estas crianças cegas quando as descobriu a jogar futebol enquanto esperava por um avião. De imediato, pensou em fotografá-las e logo pediu autorização à direção da escola.
Enquanto o seu diretor reunia as crianças para se juntarem para as imagens, Jonathan avistou uma pequena garota cega (Teresa) que caminhava com dificuldade pelo terreno de um pátio da escola para outro. Jonathan perguntou ao diretor se podia juntar Teresa ao grupo, sendo-lhe dito que isso era impossível. A sua família não podia suportar as mensalidades da escola e o diretor avisou a sua mãe para a levar embora para casa. O diretor disse ainda que se Teresa continuasse a sua vida sem uma educação, seria muito difícil para ela integrar-se na sociedade, um dia mais tarde.
‘Lembrei-me da minha própria infância e como, naquela idade, eu não tinha ninguém para cuidar de mim. Eu não podia deixar Teresa ir para casa naquele dia, então eu resolvi pagar as suas mensalidades para o resto do ano. Não era muito dinheiro e aquele pequeno gesto dará a jovens como Teresa alguma esperança de viver uma vida mais normal e independente. Eu tenho agora, inesperadamente, o patrocínio de uma criança e irei continuar a pagar pela sua educação." diz Jonathan.
O projeto serve para trazer consciência à luta diária que estas crianças travam no seu dia-a-dia. Esta escola primária é uma organização sem fins lucrativos apoiada pelo Exército de Salvação.
Se você também estiver interessado em mudar a vida a estas crianças, contacte Jonathan através do seu site, em:













