Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

IMPRESSIONANTE ZOOM DE ANIMAIS MINÚSCULOS...

17.01.12 | Mari Ortiz
O fotógrafo norte-americano Thomas Shahan captura detalhes de animais minúsculos, principalmente aranhas e diversos tipos de insetos, como moscas e libélulas. Consegue, através de uma câmera digital comum e de uma lente macro, mostrá-los de uma forma que nem imaginamos, em cores surpreendentes.
Shahan diz que não mata, nem maltrata ou imobiliza os animais. Confessa ter colocado, em seus primeiros experimentos, alguns desses animaizinhos no congelador a fim de deixá-los com os movimentos mais lentos, mas arrependeu-se ao ver que eles morriam logo depois.
Não há dúvidas que Shahan proporciona-nos uma visão diferente desse universo… e se uma mosca estiver a perturbar-me, não sei mesmo se terei coragem de matá-la.
Se desejar seguir por esse caminho de registrar a vida desses animaizinhos, basta sair para a rua, para os parques, e ficar atento... Com o tempo, perceberá o comportamento deles, inclusive terá que aceitar a ideia de que podem fugir antes mesmo que consiga tirar alguma foto. Pode ser divertido!
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br
Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.