Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

MAS AFINAL...QUEM É MICHEL TELÓ? CONHEÇA 12 CURIOSIDADES ACERCA DESTE CANTOR BRASILEIRO DE SUCESSO

17.01.12 | José Coelho
michel teló
Ouça os 3 Maiores Sucessos de Michel Teló
FUGIDINHA
EI , PSIU BEIJO ME LIGA
BALADA SERTANEJA

 

Ame-se ou odeie-se, é quase impossível ignorar o fenómeno Michel Teló, sucesso nos EUA e na Europa.

 

Com a sua música de grande sucesso Ai se eu te pego, Michel Teló alcançou a fama não só no Brasil mas também em todo o mundo, fazendo enorme sucesso e tendo a música mais descarregada no iTunes em países como Espanha, Portugal e Itália.

 

O seu talento inegável rapidamente tem conquistado fãs ao longo de todo o Brasil e em outros países sul-americanos e, agora, chegando agora a Portugal.

 

Mas afinal quem é Michel Teló?

 

Conheça-o melhor, lendo estas 16 curiosidades:

 

1. O seu nome completo é Michel Teló. Nascido em 21 de Janeiro de 1981, em Medianeira, Paraná, Michel Teló é um cantor que alguns consideram sertanejo, mas ele mesmo se denomina um "artista pantaneiro". Isso acontece porque embora Michel tenha nascido no Paraná, logo em pequeno se mudou para Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Já em criança o cantor conhecia bem a vida pantaneira do qual confessa ter muito orgulho.

 

 

2. Michel Teló começou sua carreia artística ainda na infância, no Grupo Guri, um grupo de música tradicional pantaneira-gaucha, mas foi no Grupo Tradição, onde foi vocalista e sanfoneiro entre 1997 e 2008 que se tornou conhecido nacionalmente.

 

 

3. O seu signo astrológico é Aquário.

 4. Michel ficou conhecido nacionalmente com o Grupo Tradição, do qual fez parte durante 12 anos. Foi no Tradição que ele desenvolveu o seu talento como cantor. Apesar do semblante tranquilo e sereno, na hora dos shows ele possui uma presença de palco incrível e costuma interagir muito com o público.

michel teló

 5. Michel Teló. canta, dança, toca sanfona/gaita e mexe com o público como poucos. Estas atitudes como artista tornaram-se marcas registadas, que ele faz questão de manter e sem perder o pique. Toda esta versatilidade pode ser vista nas suas apresentações.

 

michel teló ai se eu te pego

 

6. Junto com o grupo Tradição, Teló participou em mais de 10 álbuns, entre eles Bailão do Tradição e Micareta Sertaneja. Após milhares de apresentações com o grupo, o cantor decidiu sair em 2009 para seguir uma carreira solo. Devido à sua notoriedade junto do público e os artistas da área, essa nova etapa tem sido muito bem sucedida.

 

michel teló

 

7. O seu primeiro álbum a solo foi lançado em 2010 intitulado Fugidinha.

michel teló

 

8. - O Sucesso “Ai se eu te pego” é a música brasileira mais vista no YouTube e a 7ª do mundo, com mais de 100 milhões de visualizações.

 

 

9. Ele é o artista sensação do momento e a Revista Forbes chegou mesmo a compará-lo a Justin Bieber ou Rebecca Black, também eles fenómenos da internet. O que diferencia Michel dos anteriores é o facto de cantar em português e ter tido um conjunto de patrocinadores ocasionais que qualquer artista sonha ter: Cristiano Ronaldo, Marcelo e Neymar. michel teló

 

10. O sucesso do cantor é muito sustentado pela internet e Michel retribui como consegue. Antes mesmo de ter «Ai se eu te pego» em disco, divulgou-o através do YouTube. «O artista tem de estar muito ligado a internet porque é uma coisa direta, rápida, onde as coisas acontecem de uma forma extraordinária», diz Telo.

 

 

11. Com cerca de 150 concertos já marcados não sobra muito tempo para pescar, jogar videojogos ou para fazer churrascos com a família, os seus passatempos favoritos. Mas o trabalho parece estar a ser reconhecido não só pelos meios de comunicação, como pelos fãs, que se desdobram em declarações de afeto. Michel contou ao SAPO Música que ficou emocionado quando uma fã lhe enviou uma carta de um quilómetro escrita à mão.

 

 

12. Esta é a primeira vez que Michel está em Portugal e as primeiras impressões são de «'um povo acolhedor, feliz, um povo animado que trata a gente com muito carinho, com muito respeito». No dia 24 de Fevereiro 2012 ele volta a Lisboa para atuar no Campo Pequeno e no dia seguinte vai estar em Guimarães.

 

michel teló
Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.