Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

THE BEATLES… E O CRUZAMENTO DA ABBEY ROAD.

21.01.12 | Mari Ortiz
Em 1969, The Beatles estavam a preparar-se uma viagem ao Himalaya, para uma sessão de fotos ao pé do Monte Everest, para a capa do seu álbum que teria o título de “Everest”. Foi então que um dos integrantes da banda (provavelmente Paul McCarteney) sugeriu que poderiam tirar uma foto ali perto do estúdio Abbey Road, num cruzamento da rua de mesmo nome e chamar ao álbum de “Abbey Road”. Todos concordaram. John Lennon contatou um fotógrafo amigo dele e de Yoko Ono, Iain MacMillan, e a sessão de fotos ficou agendada para um mês antes do lançamento do álbum.
MacMillan ficou em uma escada e tirou seis fotos do grupo caminhando através do cruzamento, enquanto um policial segurou o tráfego. A sessão durou pouco mais de dez minutos. Algum tempo mais tarde, Paul McCartney estudou os negativos sob uma lupa e escolheu a imagem n º 5 (que agora nos é tão familiar). Foi desta foto que surgiu a lenda de que Paul McCartney estaria morto, pois ele aparece atravessando a rua de pés descalços.
A foto tornou-se umas das imagens iconográficas mais famosas do mundo. Quem poderia supor que naquela sexta-feira, dia 8 de agosto de 1969, os Beatles acabariam por acrescentar outra atração turística para a cidade de Londres?
Fonte: http://www.norwegianwood.org
Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.