Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

HOJE DESCOBRI UMA ARMÊNIA SURPREENDENTE...

24.01.12 | Mari Ortiz
A Armênia está em pauta, esta semana em grandes notícias, pois a França aprovou uma lei que torna ilegal a negação de que cerca de 1,5 milhão de cristãos armênios foram massacrados durante a Primeira Guerra Mundial por ordem do governo otamano.
Mas não é sobre tamanho genocídio que quero falar… É sobre a descoberta surpreendente da Orquestra Sinfônica Kohar, da Armênia, para além do folclore e cultura de um povo.
Fiquei mesmo encantada e lamentei só agora tomar conhecimento de um espetáculo fabuloso exibido em 28 de maio do ano passado. Kohar proporcionou seu maior show, na Praça da Liberdade, próximo da Opera House, no coração de Yerevan (capital da Armênia). No vídeo, você pode ter uma ideia do que se passou, inclusive são inseridas cenas das apresentações dos cantores armênios mais populares…
O concerto foi transmitido ao vivo pela TV local e, pela primeira vez via Internet, deixando os espectadores da Armênia e os armênios espalhados mundo afora, convencidos do magnífico desempenho da Kohar. O programa foi apelidado como o maior show já realizado na Armênia.
Assista ao vídeo exclusivo dos artistas participantes com Kohar nesse mega evento, que serviu de chamamento para o concerto, com a canção que liderou por 8 semanas a preferência dos armênios: “Babenagan Guiliguia”…
O auge da noite foi o entusiasmo da plateia que empolgou-se com a música "Veraganknir Guiliguia” e agitou 3000 bandeiras do Reino da Cilícia…
Por fim, uma projeção em 3D, na fachada da Opera House, em imagens que transportam para a história inflexível da Armênia, desde a Arca de Noé… Aprecie esse momento.
Fonte: koharconcert.com
Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.