Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

CONHEÇA AS MELHORES POSIÇÕES PARA DORMIR UMA NOITE DESCANSADA

29.01.12 | José Coelho

Para dormir bem não precisa apenas de um bom colchão, pois a posição que escolhemos na cama para nos entregarmos nos braços de Morfeu, é bastante importante para termos uma noite repousada.

 

Se você dorme de barriga para baixo, é recomendável que mude de posição. De acordo com as palavras do Dr. José Santos (secretário geral do Colégio de Fisioterapeutas da Comunidade de Madrid) ao diário espanhol ABC "esta é uma posição traumática para o pescoço. A coluna vertebral arquea-se e causa tensão sobre os ligamentos e sobre a musculatura lombar, o que favorece o aparecimentos de dores lombares."

 

Este especialista assegura ainda que para conseguirmos o desejado descanso e evitar dores nas costas, o melhor mesmo é dormir em posição fetal. "De lado, a coluna vertebral sofre menos, porque está menos reta e o corpo não sofre tensões", afirma.

 

E as pessoas que dormem de barriga para cima? Esta posição também é saudável, assegura-nos também, "mas é conveniente colocar um pequeno travesseiro debaixo dos joelhos."

 

Agora que já conhece as melhores posições, só me resta desejar-lhe uma boa noite (ou dia) de sono!

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.