Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

DICA ÚTIL… A MULTIPLICIDADE DO PAPEL ALUMÍNIO.

04.02.12 | Mari Ortiz

O papel mais popular que existe na cozinha, é uma grande valia para auxiliar no cozimento de alimentos, muito útil como embalagem para conservar, congelar ou carregar alimentos na bolsa. Entretanto, recebi umas dicas ótimas de uma amiga, que garantem muitas outras utilidades. Repasso-as, pois são mesmo interessantes…

Afiar tesoura e faca…

– Pegue um pedaço de papel alumínio, amasse-o e use a tesoura para cortá-lo. Repita o processo até umas 10 vezes… sua tesoura ou faca irá cortar tudo.

Adeus goteira…

– Não há jeito de consertar uma goteira e parece que vai chover? Cubra o furo com papel alumínio, pois ele é impermeável e moldável.

Sem cheiro forte no refrigerador…

– Para não sentir aquele cheiro forte da cebola que foi guardada no refrigerador, cubra-a com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Para além do cheiro não sair, a cebola manterá sua umidade e, assim, parecerá recém cortada quando for usá-la.

Economize energia do ferro de passar roupa…

- Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima, coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e ao passar um lado da roupa, o outro já ficará lisinho também.

Ajuste perfeito…

– O parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

O lado certo do papel alumínio…

- O lado brilhante reflete melhor tanto o calor quanto as baixas temperaturas. Assim, para congelar alimentos, o melhor é manter o lado brilhante para fora, assim, quando abrir o refrigerador, a folha de alumínio refletirá o calor, mantendo por mais tempo as baixas temperaturas. Já para cozinhar alimentos você deve manter o lado brilhante para dentro, pois isso faz com que os alimentos cozinhem um pouco mais rápido.

Forno e fogão sempre limpos…

– É um ótimo protetor de sujeira e facilitará muito sua vida na cozinha. Forre o forno ou o fogão com papel alumínio sempre que for assar, gratinar ou fritar. Depois de frio, basta colocá-lo no lixo.

Frutas bem conservadas…

– Se não quer manter as frutas no refrigerador, você pode envolvê-las em papel alumínio. Ele conserva a umidade natural das frutas e fará com que durem tanto quanto se estivessem sob refrigeração.

Limpa sujeira difícil…

– Se algum alimento grudar no fundo da panela ou da assadeira, amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar.

Cone multiuso…

– Caso precise de um funil ou mesmo de um saco para confeitar, faça-o com papel alumínio. Por ser moldável e impermeável, ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

Observação importante: o seu uso em forno de micro-ondas…

Papel alumínio não deve ser utilizado no micro-ondas, pois as ondas do forno são muito potentes e podem sobrecarregar o papel com correntes elétricas, o que causaria incêndio. Nesses aparelhos, use papel filme ou vasilhames de plástico.

Os micro-ondas mais modernos permitem que embalagens descartáveis de alumínio sejam utilizadas, desde que seja mantida a distância de 3cm entre elas e as paredes do micro-ondas. Caso haja tampa de alumínio retire-a ao colocar o alimento no micro-ondas.

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.