Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

PASSEIO VIRTUAL PELA GRANDE BARREIRA DE CORAIS DA AUSTRÁLIA

29.02.12 | José Coelho
grande barreira de corais da austrália passeio virtual 360 graus

 

Encontrar o peixe Nemo vai poder ser mais fácil com o lançamento de um projeto, previsto ser lançado em breve, que nos permitirá passear virtualmente pela Grande Barreira de Corais da Austrália.

 

Este projeto intitulado SeaView Underwater Virtual Tour Project, emprega uma variedade de câmaras subaquáticas de alta tecnologia, que levará a cabo  um dos estudos mais intensivos do recife com uma profundidade de até 100 metros. O público, esse, poderá acompanhar cada etapa através do YouTube e outros sites do Google.

 

As imagens vão ajudar a compreender melhor o impacto das alterações climáticas sobre os recifes e também apoiar os cientistas na sua tentativa de desenvolver estudos de peixes, tartarugas e outros animais, de uma forma mais sistemática.

 

Uma câmara concebida especialmente para o projeto, estará anexa a um veículo submarino e captará imagens panorâmicas de 360 graus de pontos situados ao lardo do recife de 2.300 quilómetros de longitude no Estado de Queensland.

 

O projeto também estará disponível através do Google Earth e Google Maps.

 

Pode visitar o site oficial deste fantástico projeto e assistir a uma demonstração em

http://www.catlinseaviewsurvey.com/

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.