Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

ITÁLIA... À NOITE.

07.03.12 | Mari Ortiz

Uma fotografia feita por um membro da tripulação da Expedição 30, da ISS (Estação Espacial Internacional), em 25 de janeiro de 2012, quando voavam a 240 km acima do mar Tirreno, foi divulgada pela Nasa.

O panorama noturno inclui boa parte da Europa, mas mostra mais o território da Itália, cujo conhecido formato de bota é visível horizontalmente ao centro do quadro.

As duas manchas mais claras na região, onde se concentram mais luzes, são duas das principais cidades italianas: Roma e Nápoles.

Sardenha e Córsega estão no quadrante inferior esquerdo da foto. O Mar Adriático está do outro lado da Itália. Além dele, para o leste e norte podem ser vistas peças de várias outras nações europeias. Mais acima, está visível a luz opaca de outras nações da região como Áustria e Suíça.

A atual tripulação da Expedição 30 da ISS é composta por seis astronautas: os russos Oleg Kononenko, Anton Shkaplerov e Anatoli Ivanishin; o holandês André Kuipers, da Agência Espacial Europeia; e os americanos Donald Pettit e Daniel Burbank (comandante).

Fonte: http://info.abril.com.br

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.