LOCAIS SURPREENDENTES - CONHEÇA A VERDEJANTE BELEZA DAS ILHAS FAROE
Já ouviu falar destas ilhas verdejantes, que parecem saídas de um conto de fadas? Um local verdadeiramente idílico para um destino de férias.
As Ilhas Faroe são um grupo de pequenas ilhas situadas no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia. No arquipélago, que consiste de 18 ilhas vulcânicas, com uma área total de 1.400 quilómetros quadrados, vivem cerca de 50.000 habitantes.
As Ilhas Faroe pertencem à Dinamarca, mas têm o estatuto de autonomia especial para todos os assuntos de Estado, excluindo a política militar e estrangeira, que aqui são resolvidas de forma independente.
Até o final do século 19, a criação de ovinos, que deu o nome às ilhas, desempenhou aqui um papel importante para o seu desenvolvimento. A lã de ovelha era a principal atividade comercial com a Dinamarca. No entanto, durante mais de um século, a principal fonte de rendimento dos habitantes do arquipélago, situado no coração da região do Atlântico rica em peixes, sempre foi a pesca.
A maioria dos habitantes das Ilhas Faroé acreditam que o seu arquipélago surgiu dos restos da lendária Atlântida que se afundou nas profundezas do oceano há muitos séculos atrás.
As Ilhas Faroe são um cenário incrível, digno de uma visita turística, com a sua cultura maravilhosa. Para além disso, as pessoas aqui estão intimamente relacionadas entre si, porque valores como a família e amizade são muito prezados pelos seus habitantes.
Fontes consultadas para este artigo:
- Wikipedia