Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

AS MAIORES PEDRAS PRECIOSAS DO MUNDO

29.03.12 | Antonio Gralhas

Esmeralda

A maior esmeralda do mundo foi levada do Brasil para a casa de leilão canadense Western Star para ser leiloada no dia 28/01.

Pesando 11,5 kg, a pedra que pertencia a um indiano ganhou o nome de “Teodora“, que significa “presente dos deuses”. A esmeralda foi avaliada em US$ 1,15 milhões.

 

 

Diamante

O diamante Cullinan foi descoberto no ano de 1905 por Frederick Wells, em uma área de mineração na África do Sul. O seu peso era de cerca de 3.106 quilates (aprox. 621 g). O nome Cullinan foi dado em homenagem ao dono da mina, Thomas Cullinan.

Posteriormente o diamante foi dividido em onze gemas, sendo uma chamada de Cullinan I ou Grande Estrela da África, ficou como o maior diamante lapidado do mundo até ao ano de 1985, superado pelo diamante Jubileu Dourado. (A imagem acima é somente uma gema do diamante).

 

 

Rubi

       

Os dois maiores rubis do mundo estão na Índia.

O Rubi Rajaratna é o maior rubi estrela do mundo, pesando 495 g, já o Neelanjali é o maior rubi estrela-dupla do mundo, com doze pontas e um peso de 274 g.

 

 

Safira

       

Com um peso de 200 g no estado bruto, a maior safira do mundo foi encontrada em Myanmar.

A maior gema lapidada recebeu o nome de “Estrela da Índia” com 575 ct, hoje encontra-se no Museu Americano de História Natural de Nova Iorque.

 

Fonte: sembit.wordpress.com

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.