Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

QUAL É SEU ÚLTIMO DESEJO?

24.05.12 | Mari Ortiz

"O que você quer fazer antes de morrer?" É a pergunta-chave do aplicativo “My Last Wish”.

Uma recém-criada rede social apresenta a proposta de conectar pessoas mundo afora, de diferentes etnias, culturas, tradições, sistemas de valores, estilos de vida, com base naquilo que elas têm em comum, ou seja: com o que desejam antes de morrer.

Batizado de "My Last Wish" (“Meu Último Desejo”), o aplicativo para usuários do sistema iOS da Apple permite que o usuário publique o que deseja fazer antes de morrer em um “Wish Wall” ("Mural de Desejos") e adicione contatos com quem possa compartilhar objetivos semelhantes. Entretanto, não fica bem definido se o usuário ideal já está em fase terminal da vida devido a alguma doença ou simplesmente possui sonhos que lhe pareçam inatingíveis. Quem sabe, ao encontrar quem pense de forma semelhante, possam reunir-se para realizar seus verdadeiros “últimos desejos” juntos.

"Eu acredito na possibilidade de existirem pessoas neste mundo com as mesmas esperanças, sonhos e desejos", disse Kirtan Thaker, cofundador da White Lotus Corporation (empresa responsável pela rede social). Ele ainda acredita que as pessoas gostarão de ter uma chance de fazer novas amizades com quem tenha algo em comum: a semelhança dos últimos desejos.  

Você pode se inscrever a qualquer momento e postar seus desejos no “Wish Wall” que, em um perfil público, será lido por outras pessoas. Pode anexar seu contato de e-mail ou telefone, assim quem compartilha o mesmo objetivo pode contatá-lo.

Um ícone em forma de palma da mão (um “aceno”) aparece ao lado dos desejos compartilhados, permitindo saber-se quem tem um desejo semelhante ou para expressar apoio e, quem sabe, iniciar uma amizade. É possível postá-los em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter e, ainda, optar por receber notificações quando alguém adicionar desejos ao mural.

O aplicativo é gratuito e, se for bem aceito, será lançada uma versão para o Android, do Google. Brevemente, a White Lotus planeja adicionar “geolocalizadores”, para que os usuários possam identificar quem está mais próximo deles fisicamente.

Uma coisa parece certa: se tem algo que você quer muito fazer antes de morrer, pode encontrar no “My Last Wish” outros que queiram fazer o mesmo e começar uma amizade “para o resto da vida”.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.