Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

NOIVAS LINDAS… DA ÍNDIA.

01.06.12 | Mari Ortiz

Sem dúvidas, casamento na Índia é um espetáculo de cores e brilhos. Toda uma tradição mantida por séculos, tornam o evento especial. A religião hindu dá grande importância ao casamento, pois considera que a vida em família é o estado natural dos seres humanos e onde há mais chance de felicidade e realização das mais altas aspirações.

Dependendo da região, da cultura e costumes de cada etnia, os rituais podem variar. Mas, via de regra, a cerimônia inicia-se com o chamado vagdanam, que significa entrega da palavra. Depois passa-se à invocação da felicidade, ou seja vivaha. O casamento não é visto como a simples união de dois elementos. Existe uma força que está presente, que é o terceiro elemento da união. Essa força chama-se dharma, que significa em sânscrito "aquilo que mantém unido". O dharma é a força que sustenta a ordem natural das coisas, aquilo ao que nos mantemos essencialmente fiéis. Assim, não é um contrato, mas a sacralização de uma união baseada no amor, no carinho, na confiança e no respeito.


E as noivas, ficam belíssimas para a cerimônia. A preparação e a caracterização são recheadas de belíssimas e valiosíssimas joias, lindas tatuagens (mehndi), maquiagens super sensuais e vestidos de noiva incrivelmente adornados! Já fizemos um post sobre a arte corporal do mehndi, bem como sobre lindos vestidos de noiva .

Agora, aprecie essas imagens… Perceba o quanto as noivas se enfeitam para esse dia especial em suas vidas.

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.