Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

A CENOURA NOSSA DE CADA DIA...

03.06.12 | Mari Ortiz

É verdade: uma cenoura por dia traz-lhe benefícios imensos. E, se pensarmos na praticidade em usá-la, ganha mais pontos ainda… Pois o ideal é comê-la crua, sem mesmo descascá-la.

Os açúcares naturais da cenoura, libertados lentamente no corpo, proporcionam um nível constante de energia e, em sopas, é um excelente tônico para quem esteja a sentir-se esgotado ou, ainda, em convalescença.

Riquíssima em vitamina C e betacaroteno (convertido pelo organismo em vitamina A), a cenoura ganha o troféu de bom fortificante no combate à doença e reforço do sistema imunitário. É benéfica para infeções respiratórias, problemas digestivos, para seus dentes, ossos e cabelos. Tem ação cicatrizante em casos de problemas de pele, como eczemas, dermatites e acne. Reduz gradualmente o colesterol, se ingerida todos os dias. É ótima para a visão, sobretudo para a visão noturna. Fortalece e tonifica a função hepática e mais: pode proteger-lhe contra o risco de várias formas de câncer.   

Assim, já que purifica e também regula os desequilíbrios do organismo, a cenoura é um dos melhores alimentos para ser eleito como companheiro diário. Seu sumo, que pode estar associado a outros legumes ou frutas (com maçã, por exemplo, é ótimo para a pele), é uma das melhores opções para garantir saúde… mas, atenção: não beba mais do que três copos por dia e tampouco use mais do que duas cenouras em cada sumo, a não ser que queira ver sua pele ficar com um tom exagerado de cor de laranja.

Provavelmente por ser rica em cálcio, a cenoura assume um papel importante para as mulheres: regula a menstruação e aumenta o leite das mulheres que amamentam. Se for apenas uma tradição popular, o certo é que trará os outros benefícios, para além de melhorar a circulação sanguínea, aumentar o número de glóbulos vermelhos, dando-lhe mais disposição e energia.

Então, deixe que a cenoura faça parte do seu dia-a-dia. Não só purifica como também regula os desequilíbrios do organismo. Escolha as de cor viva, ainda com a rama que dá-lhe o indicador de frescura e, inclusive, pode ser aproveitada no sumo. Compre-as aos poucos, para evitar ter que guardá-las por muitos dias. Ainda assim, conserve-as no frigorífico.

Fonte: http://www.seleccoes.pt

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.