Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

DICA DE SAÚDE - UMA SIMPLES LAVAGEM DAS SUAS MÃOS PODE EVITAR UM RESFRIADO E INFEÇÕES GASTROINTESTINAIS

10.06.12 | José Coelho
lavagem de mãos saúde

 

Sabia que se lavar as suas mãos com sabão durante 15 segundos vai evitar um sem número de complicações para a sua saúde?

 

A revelação foi feita pela nutricionista Bernardita Preusser, da Escola de Nutrição e Dietética da Universidad Andrés Bello, Chile.

 

A prevenção é a melhor das batalhas na luta contra as doenças, especialmente nesta época do ano.

 

Este gesto simples e comum, para muitos, é a melhor maneira de prevenir resfriados, constipações, gripes e outras infeções gastrointestinais, informa a Drª. Preusser.

 

Uma boa lavagem das suas mãos tem como objetivo eliminar a flora microbiana transitória, diminuir a flora normal da pele e prevenir a propagação de microorganismos através das mãos.

 

Uma boa lavagem de mãos inclui usar água quente, se possível, e esfregar as mãos com sabão durante 15 segundos, não se esquecendo de lavar as palmas, as costas, até ao punho, com especial ênfase entre os dedos. Use uma escova de unhas, se possível. Enxague bem as suas mãos, se possível numa toalha de papel.

 

Deve fazer sempre esta lavagem sempre que utiliza o WC, quando chega a casa depois do emprego, quando utiliza os transportes públicos, mexe em dinheiro, acaba de ler um jornal ou revista, depois de sair de centros comerciais, lojas e supermercados, e quando toca em maçanetas de portas e corrimão de escadas.

 

Depois de tocar em animais e plantas, lavar as mãos antes de pegar num bebé ao colo, por exemplo.

 

Também se deve sempre lavar as mãos quando se visita alguém num hospital ou sai de uma consulta num centro de saúde ou consultório médico.

 

Agora que já sabe a importância de lavar as suas mãos, não se esqueça de o fazer. O seu corpo agradece!

 

Fonte consultada para este artigo:

http://goo.gl/GMUNr

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.