Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

ESTE HOMEM MANTÉM A SUA PROMESSA...HÁ 39 ANOS QUE NÃO BAIXA O BRAÇO!

11.06.12 | José Coelho
baiar o braço

 

Um indiano, o sadhu Amar Bharati, há 39 anos atrás, prometeu nunca baixar o seu braço direito e cumpre a sua promessa até hoje. Ele fez isso devido a uma promessa religiosa. Em 1970, Bharati, que tinha uma esposa e três filhos, deixou tudo e todos para se tornar num monge errante.

 

Em 1973, três anos depois, ele percebeu que ainda tinha de abandonar completamente os seus hobbies e prazeres materiais e concordou em manter sempre a sua mão direita erguida em nome de Shiva. Desde então, passados 39 anos, o homem mantém a sua promessa. Agora a mão é apenas um pedaço de pele inútil e ossos e até mesmo Amar nem sequer consegue movê-la.

 

 

De acordo com o místico, durante muito tempo sofreu dores terríveis, mas isso não quebrou a sua vontade. Agora o seu braço está completamente atrofiado, mas serve como um poderoso símbolo de fé para todos os shivaítas. Os sadhus como Amar são homens que renunciam a vida material e se dedicam inteiramente à religião, uma opção amplamente incutida na cultura indiana.

 

Centenas de milhares de pessoas neste país, depois de criar uma família e de levar uma vida normal, do ponto de vista ocidental, em algum momento das suas vidas decidem sair de casa para se tornarem em ascetas errantes. Neste estado já não têm prazeres materiais, mas de acordo com as suas crenças, recebem algo de muito mais importante.

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.