Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

MODA JOVEM… COMO DEVE SER!

13.06.12 | Mari Ortiz

Administrada pela AMC Têxtil (empresa brasileira, maior produtora de moda da América Latina) desde 2004, a “Coca-Cola Clothing” teve uma certa dificuldade para se impor no início, pois roupa ou acessório com o símbolo da Coca-Cola poderia ser confundido com brinde promocional e essa imagem nada teria a ver com moda. O desafio estava lançado: sem perder o DNA da marca, era preciso conquistar o mercado.

A marca tradicional, tão conhecida, não poderia ser ignorada. Então, desenvolveram as coleções de roupas dentro da seguinte estratégia que registraria bem o DNA da marca:
Felicidade: reflete-se na alegria e nas cores vibrantes das roupas que vestem, suas estampas e aplicações.
Amizade: é a melhor maneira de compartilhar a alegria de viver, a diversão essencial na vida dos jovens.
Emoção: os “Coke Lovers” buscam emoção em tudo o que fazem. Para eles, emoção é atitude, é expressão. E consideram a própria vida uma aventura.

As campanhas e catálogos, além de trabalharem com momentos de diversão entre amigos, sempre deixam claro o cerne da Coca-Cola: o bom humor. Com descontração, a “Coca-Cola Clothing” quer atingir aquelas pessoas que querem, acima de tudo, viver a vida da melhor forma possível: com muita felicidade. E querem levar essa felicidade para todas as áreas de sua vida.

As expressões e atitudes de modelos experientes, os cenários das fotografias, a iluminação, os fotógrafos, os maquiadores, tudo que envolve a comunicação da marca traduz um estilo de vestir que tem tudo a ver com o conceito criativo proposto. E acertaram em cheio! Para os jovens, o vestuário é uma das principais formas de demonstrar identidade.   

Hoje, a “Coca-Cola Clothing” está consolidada… Não é considerada “modismo” e, sim, “moda”.

Confira as imagens de um catálogo voltado para os jeans e perceba o estilo feliz, atual, irreverente e harmônico de uma campanha publicitária para guarda-roupa jovem.

Fontes: www.grupomtcom.com.br; www.cokeclothing.com.br

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.