Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

DE MULHER PARA MULHER… APOSTE NA TENDÊNCIA DAS ESTAMPAS ANIMAIS.

25.06.12 | Mari Ortiz

Estampas inspiradas em peles de animais estão em alta no momento. Entretanto, apesar de estarem na moda, são muito chamativas e pedem certos cuidados. O ideal de um look chique é optar por uma peça com estampa animal.

Veja nas imagens acima…  Lynn Collins destaca o top estampado na produção com saia, bolsa e sandálias pretas; a apresentadora de TV Jenni Falconer optou pela estampa animal apenas na echarpe, o que incrementa o look de maneira fácil e rápida; Perrey Reeves escolheu um vestido com detalhe de animal print no colo e nas alças, opção ótima para quem não quer arriscar um visual “carregado” mas quer estar dentro da tendência;  Preeya Kalida, por estar com um “chamativo” trench-coat com cinto largão, usou apenas um ankle boot com estampa animal.

No entanto, perceba o look da cantora Nicki Minaj… vestido, meias, sapatos e até touca com estampas de animais. É o tipo de visual reservado para artistas pop que pretendam mesmo “aparecer”, que querem mostrar certa ousadia. Particularmente, extravagante demais!

Assim, a melhor opção é escolher um detalhe, um único item de cada vez… Em exageros, ao invés de atrair e conquistar, pode afastar e criar repulsa.

Pode sempre conjugar um vestido ou blusa com um casaquinho, um top de cor lisa ainda que ouse um pouco em uma cor contrastante. Estampas de bichos nas quais há sobretons podem ser mais discretas do que as que trazem as cores originais da pele do animal. Uma estampa de onça que mistura preto e tons de cinza, ou um tecido de uma determinada cor e que tenha a estampa repetindo esta cor em versão mais escura (por exemplo: tecido verde com estampa de cobra verde escuro), são boas alternativas. Outra dica é optar por motivos menores, consequentemente mais discretos. Você fica com um visual moderno, elegante.

O bom mesmo é ter certo “senso” do saber estar na moda… Exagerar na sensualidade não levará a lugar nenhum!

Nas imagens abaixo, veja sugestões de calçados, bolsas ou carteiras e roupas.

Fontes: http://moda.terra.com.br; www.passarela.com.br

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.