Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

O BEIJO MAIS QUENTE DE SEMPRE…

31.07.12 | Mari Ortiz

Alguma dúvida de que esse seja mesmo o beijo mais quente de sempre? Um casal cercado por lava e atividade vulcânica e sob chuva… ainda assim, beijam-se? Pois aí está: um momento único na vida que não deixaram passar… que ficará eternizado em suas memórias.

Dallas Nagata White, fotógrafa de 25 anos residente em Honolulu, captou a imagem no vulcão Kilauea, em Kalapana, Havai. Deu-lhe o nome de "Lava Kiss", ao submetê-la ao concurso anual de fotografia da "National Geographic Traveler" (NGT).

Desde 1983, o vulcão Kīlauea, um dos mais ativos do planeta, segue em erupções, em fluxo contínuo, tornando-se desafio para fotógrafos.

A fotógrafa explica como as coisas se passaram… "Eu e Ed, meu marido, juntamente com um guia turístico autorizado e um grupo de amigos, escalamos até ao local… inclusive, a última casa que ainda estava de pé tinha sido recentemente levada pelo ativo fluxo de lava. Enquanto esperávamos que a chuva passasse, começamos a tirar fotos, em contraluz, de cada um à frente do fluxo de lava, depois de ter colocado a minha câmara no tripé, ter enquadrado a imagem e feito o foque manualmente. Para a última foto, após termos feito uma pose de casal, o meu marido, espontaneamente, tomou-me com um beijo. Um amigo encarregou-se do disparo".

Entretanto, muita gente duvida e acredita em manipulação da imagem. Para contornar a desconfiança, a autora publicou uma captação de ecrã da fotografia (imagens abaixo) com o “antes e depois” da produção em Lightroom (programa de edição e gestão de fotografia digital, criado como complemento ao Adobe Photoshop, mas que hoje em dia é utilizado como alternativa por muitos fotógrafos), referindo apenas ter importado os ficheiros CR2 RAW (ficheiros de imagens, neste caso de uma Canon) como DNG (formato RAW standard) para o software e realizado alguns ajustes ("puxar as cores e o detalhe nas sombras e aquecer um pouco as luzes altas"). "Nenhuma inventiva composição de Photoshop. Apenas um sistema de flash sem fios, amigos prestáveis, chuva, lava e Lightoom", conclui a fotógrafa.

E o que me parecia um impulso romântico, perdeu um tanto da emoção ao saber que White já colocou à venda online impressões do "beijo", que podem custar entre 6 e 603 dólares (cerca de 5 e 492 euros ou 12 e 1.227 reais), conforme o material, dimensão e qualidade da impressão. Bem, este é meu ponto de vista, cada um sabe do seu…

Fontes: http://dallasnagatawhite.com; http://fugas.publico.pt

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.