Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

10 TRUQUES QUE LHE TIRAM DEZ ANOS

09.08.12 | Antonio Gralhas

Não está disposta a eliminar os sinais de idade a golpes de bisturi?

Tem várias alternativas, menos drásticas, mas altamente eficazes, para parecer mais jovem num instante.

 

149426652.jpg

 

1 - Irradie luminosidade

Uma pele jovem é naturalmente radiosa e transparente, mas há formas de recuperar (e em última análise simular) essa aparência luminosa. Uma esfoliação ou uma microdermabrasão caseira semanal é a melhor estratégia antitez baça. Em matéria de maquilhagem, aplique um daqueles iluminadores em pincel nas zonas sombrias do rosto e esbata um blush rosado em creme no centro das maçãs do rosto, para um efeito ‘coradinho’ natural.

2 - Tire o máximo partido da sua maquilhagem

A ideia de que é preciso usar cada vez menos maquilhagem à medida que se envelhece está completamente ultrapassada. A tez tende a perder cor com a idade e os traços ficam menos definidos, e é preciso compensar. O truque é usar texturas mais transparentes e tons mais naturais.

3 - Adopte uma cor natural de cabelo

Tudo o que é muito marcado (madeixas esbranquiçadas e muito visíveis, tons extremos como preto, platinado, ruivo ou beringela) torna os traços do rosto mais duros e dá um ar ‘falso’, que envelhece. Os castanhos quentes ou os louros-mel e caramelo, entremeados de nuances nos mesmos tons e cheios de brilho, dão ao cabelo uma aparência mais densa e complementam os tons da pele. A cor de cabelo ideal é aquela que não a faz parecer deslavada e cansada mesmo quando está sem maquilhagem.

4 - Endireite as costas

A coluna encurvada, com os ombros caídos para a frente, e um andar com os pés arrastados revelam a idade mais depressa que as rugas. Puxe os ombros para trás, endireite as costas (como se tivesse um fio a puxá-la pelo alto da cabeça), encolha a barriga e levante o queixo (deve poder ver o tecto levantando apenas o olhar).

5 - Branqueie os dentes

Eles amarelecem com a idade, mas uma simples sessão de branqueamento no dentista resolve o problema. É quase tão eficaz a rejuvenescer o rosto como um lifting, mas custa muito menos, em todos os sentidos.

6 - Controle a sua voz

A par da postura, a voz é outra das características que trai facilmente a idade: torna-se mais grave e menos firme, sobretudo nas fumadoras. Para manter  a juventude das suas cordas vocais, proteja-se do fumo e da secura extrema, beba bastante água e fale modulando a voz.

7 - Não se vista como a sua filha

Não vai enganar ninguém (mesmo que tenha figura para isso) e vai parecer simplesmente uma mulher de meia idade em negação psicológica. Se tem umas pernas fantásticas, mostre-as: mas com uma saia direita curta, não com um minivestido tipo babydoll.

8 - Realce a cintura

Se a sua cintura continua a fazer inveja a uma vespa, realce-a com um cinto bem justo – mas evite mostrá-la fora do ginásio ou da praia.

9 - Mova-se com energia

Pode ter o corpo (a até o cabelo e a cara!) da Gisele Bündchen aos 50 anos, mas se andar a arrastar os pés vai parecer uma anciã. Caminhe com energia, levantando os pés do chão. Se não consegue fazê-lo de saltos altos, use sapatos rasos: o que torna o andar sexy e jovem é a atitude, a fluidez das passadas e o movimento do corpo, não é a altura dos saltos.

10 - Deixe de fumar

Fumar torna a tez macilenta, faz rugas à volta da boca, tira-lhe fôlego, numa palavra, envelhece-a antes do tempo. Quer mais razões para abandonar o maldito vício?

 

Fonte: activa.sapo.pt

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.