CONHEÇA O PINTOR DO REALISMO DE METAMORFOSE...
O pintor e escultor russo Vladimir Kush nasceu em 1965, em Moscou, e desde criança interessou-se por arte. Aos sete anos de idade começou a familiarizar-se com as obras de grandes artistas renascentistas, impressionistas e modernos.
Aos 17 anos, entrou para o Surikov Moscow Art Institute, porém, após um ano, foi convocado pelo serviço militar. Entretanto, depois de seis meses, o próprio comandante da unidade considerou mais adequado que Kush ficasse restrito à atividades mais pacíficas, passando a pintar cartazes de propaganda.
Após, retornou ao Instituto de Artes e graduou-se. Mas tempos difíceis vivia-se na Rússia e ele acabou por pintar retratos na rua a fim de ajudar no sustento da família.
Em 1987, Kush começou a fazer caricaturas para um jornal e a participar em exposições. Em um show em Coburg, Alemanha, em 1990, venderam quase todas as suas pinturas exibidas e após o encerramento da exposição, ele voou para Los Angeles, onde 20 de suas obras foram exibidas. Começava sua “odisseia americana”.
Em Los Angeles, apesar de ter pintado muitos quadros, foi incapaz de encontrar um lugar para exibi-los. Voltou a pintar retratos, com intenção de ganhar dinheiro para voar até ao Havaí, realizar seu sonho de conhecer a “terra prometida”.
Em 1993, um negociante de França percebeu a originalidade do trabalho de Kush e organizou uma exposição em Hong Kong. Foi um grande sucesso, superando todas as expectativas. Em 1995, uma nova exposição em Hong Kong trouxe mais sucesso ainda.
Em 1997, ele fez exposições em galerias no Seattle e Havaí. E em 2001 abriu sua primeira galeria, Kush Fine Art, em Maui no Havaí.
Em 2011, ganhou o primeiro prêmio de pintura em “Artistes du Monde” em uma exposição internacional em Cannes.
Atualmente, Kush também tem galerias na Califórnia e Nevada, com planos futuros para abrir outras ao redor do mundo.
Suas obras, fortemente inspiradas em Salvador Dali, chegaram mesmo a serem atribuídas ao próprio Dali durante uma certa época. Hoje consagra-se por mérito, dando vida a desenhos e pinturas que formam imagens impossíveis, utilizando-se de “truques” de transcender uma imagem em forma de outra. Interessante metamorfose que seu talento é capaz de produzir.
Seu lema: "O mundo é o espelho da metáfora."… onde as possibilidades da imaginação humana são ilimitadas.
Confira algumas de suas obras…