Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

CAMPEONATO MUNDIAL DE ARREMESSO DE TELEMÓVEL

20.08.12 | Antonio Gralhas

Campeonato Mundial de arremesso de telemóvel realiza-se desde 2000 mas os participantes têm vindo a especializar-se nos vários estilos de lançamentos, desde os mais "profissionais" lançadores aos freestyle, onde o que conta é o estilo e a “libertação”.

O objectivo da competição é sobretudo lúdico, mas os equipamentos utilizados pelos "atletas" são depois enviados para reciclagem. Os telemóveis são fornecidos pela organização, que os recolhe de diversas fontes, e os participantes não podem usar os seus próprios termimais. 
O peso dos equipamentos varia entre os 220 e os 400 gramas, sendo possível aos participantes escolher livremente qual pretendem usar.

 

Nome imagem

  
O recorde mundial foi batido este fim-de-semana na Finlândia, em Savonlinna, onde Ere Karjalainen conseguiu atingir os 101,46 metros, ultrapassando largamente as marcas de anos anteriores. 

No ano passado o vencedor foi Oskari Heinonen mas apesar de ter voltado a participar só ficou em terceiro lugar, com um arremesso de 86,94 metros, sendo batido pelo novo campeão, finlandês, e Jeremy Gallop, da África do Sul, que conseguiu a marca de 94,67 metros. 
Na categoria feminina a vencedora é também finlandesa, Jonna Mattero, com uma marca de 42,47 metros.

Os jogos incluem ainda uma categoria júnior, para lançadores com menos de 12 anos de idade, e equipas.

Os resultados completos podem ser vistos aqui.

 

Fonte: tek.sapo.pt 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.